11.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Março 15, 2025

Últimas Noticias

PS de Almodôvar “apoia desagregação de freguesias” e acusa PSD local de “postura de puro cinismo político”

O PS de Almodôvar vem a público afirmar que “apoia a desagregação das (nossas) freguesias do concelho.

As populações de Almodôvar, Graça dos Padrões, Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, “pronunciaram-se e disseram de forma muito clara que querem a reversão do processo de fusão das suas freguesias”, começa por dizer a concelhia socialista.

Na nota emitida pelos socialistas de Almodôvar, pode ler-se que “as Assembleias de Freguesia e os executivos das atuais Uniões de Freguesia, a Assembleia e a Câmara Municipal, órgãos onde o Partido Socialista é a força maioritária, deliberaram no mesmo sentido, defendendo a reposição da identidade histórica de cada uma das freguesias”.

O Partido Socialista de Almodôvar, “que acompanhou e dinamizou junto dos seus eleitos, militantes e população todo este processo, saúda e congratula os residentes destas quatro freguesias pela demonstração de cidadania e de apego às sus freguesias” detalha o partido.

O PS de Almodôvar, na mesma nota, escreve que “lamenta que o PSD, partido com total responsabilidade no processo de agregação das freguesias, tenha no nosso concelho adotado uma postura de puro cinismo político, manifestado por António Sebastião, vereador e presidente da concelhia do PSD, que se apresentou nas reuniões com as populações, mas depois nos momentos cruciais de votação primou pela ausência, não se veiculando a uma única votação, receoso seguramente de contrariar as orientações políticas do seu partido”.

O PS de Almodôvar “não partilha deste tipo de orientação e felicita todos os que estiveram ativamente envolvidos neste processo”, adianta ainda.

O PS de Almodôvar sublinha que “saúda o Governo atual pela decisão de permitir a reversão de uma decisão que nunca devia ter tido lugar, restando agora esperar pela decisão da Assembleia da República, que deve ter lugar em 2025, antes das próximas eleições autárquicas”.

Latest Posts

Não perder