23.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Setembro 18, 2021

Últimas Noticias

PS de Aljustrel “satisfeito com saída do concelho do Mapa de Risco Elevado”

Em comunicado, a Concelhia de Aljustrel do PS diz que “regista com agrado a saída de Aljustrel da lista de concelhos de risco elevado para a transmissão do Covid-19, definida hoje (ontem) pelo Governo no âmbito do Estado de Emergência, que entrará em vigor a partir da próxima terça-feira”.

“O PS de Aljustrel assinala, igualmente, que estas novas medidas vêm dar fundamento à contestação remetida ao Governo e à DGS pelo Município de Aljustrel, aquando da inclusão de Aljustrel nesta lista, tendo o Governo, hoje, decidido rever os critérios de classificação e diferenciar os concelhos em função do nível de risco, nomeadamente “Risco Moderado”, “Risco Elevado”, “Risco Muito Elevado” e “Risco Extremamente Elevado” diz o PS de Aljustrel.

“Reconhece-se, também, o esforço da população e das instituições do nosso concelho na contenção da pandemia e na manutenção da normalidade possível na atividade socioeconómica e apela-se à continuidade do cumprimento escrupuloso das medidas que são do conhecimento público, visto que a saída da lista de concelhos de risco elevado significou apenas uma pequena vitória numa longa luta contra a Covid-19, conforme ficou patente hoje nas palavras do primeiro-ministro, António Costa: “Já passaram nove meses e sabemos que vamos ter vários pela frente. É normal que tenham maior cansaço, que lhes custe mais. Cada vez que nos sentirmos cansados, devemos imaginar o cansaço daqueles que estão nos hospitais a tratar dos doentes. É um esforço gigantesco. Pensemos só no cansaço que têm os profissionais de saúde” pode ler-se na mesma nota.

O PS de Aljustrel assinala, igualmente, que “estas novas medidas vêm dar fundamento à contestação remetida ao Governo e à DGS pelo Município de Aljustrel, aquando da inclusão de Aljustrel nesta lista, tendo o Governo, hoje, decidido rever os critérios de classificação e diferenciar os concelhos em função do nível de risco, nomeadamente “Risco Moderado”, “Risco Elevado”, “Risco Muito Elevado” e “Risco Extremamente Elevado”.

O comunicado dos socialistas de Aljustrel conclui, referindo que “as nossas palavras finais vão para os concidadãos e famílias afetadas diretamente pela pandemia no nosso concelho, para os trabalhadores das várias instituições que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19 e para as populações dos concelhos que se encontram em pior situação que Aljustrel, endereçando-se a estes um forte abraço de solidariedade”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.