O Projeto PESIM (Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura), da Câmara Municipal de Moura, apresentou um balanço positivo do seu primeiro ano de atividade. Os resultados, divulgados numa reunião do Conselho Municipal de Educação, destacam que o projeto envolveu mais de 700 participantes da educação primária do concelho.
Com o objetivo de intervir junto das escolas para melhorar a qualidade do ensino e prevenir o abandono escolar, o Projeto PESIM desenvolveu um vasto conjunto de atividades enquadradas em quatro eixos estratégicos: Desenvolvimento, Conhecimento, Exploração, Comunicação e Avaliação. Nestas atividades incluiu workshops, visitas de estudo e ações para o desenvolvimento de competências emocionais.
A iniciativa contou com a parceria do Agrupamento de Escolas de Moura, do Agrupamento de Escolas Francisco Honrado Pereira (Amareleja) e da Escola Profissional de Moura.
O projeto, que conta com parceiros como os Agrupamentos de Escolas de Moura e Amareleja e a Escola Profissional de Moura, é cofinanciado pelo Alentejo 2030 e tem a sua continuidade assegurada para o próximo ano letivo.