O presidente do PS Baixo Alentejo, Nelson Brito, no decorrer da presente semana, desdobrou-se em contactos e reuniões com vários órgãos e dirigentes do partido.
Na passada sexta-feira, 29 de Janeiro, Nelson Brito particípou num encontro com o secretário-geral do PS, António Costa, que reuniu todos os presidentes de federação do PS a nível nacional. “Em análise esteve a situação pandémica, nas suas dimensões de saúde, social e económica. Foi igualmente feita uma avaliação das eleições presidências e foram analisadas as eleições autárquicas 2021. Finalmente foi abordado o modelo do próximo Congresso Nacional do PS” refere o PS Baixo Alentejo.
Também esta semana, o presidente da federação reuniu com os presidentes de câmara, vereadores e deputados eleitos pelo PS no Baixo Alentejo, tendo como ponto único da ordem de trabalhos as próximas eleições autárquicas.
“Outra das reuniões juntou os três presidentes das Federações do Alentejo (Baixo Alentejo, Évora e Portalegre), tendo sido feita a análise da evolução da situação pandémica e a apreciação dos resultados das presidenciais na região. Foi igualmente decidido pelos três dirigentes solicitar reuniões aos ministros detentores das tutelas da administração interna e da segurança social. Em termos de reuniões internas com os órgãos federativos, no decorrer da semana, realizou-se o encontro da comissão permanente do secretariado da Federação, tendo sido analisados os resultados eleitorais das presidênciais, a evolução da Covid-19 no Baixo Alentejo e perspetivaram-se as eleições autárquicas” diz a federação Socialista.
“Com a mesma ordem de trabalhos, Nelson Brito reuniu, no passado sábado, com os presidentes e representantes das comissões políticas concelhias do PS. A atividade partidária, desde março do ano passado, tem sido fortemente condicionada por via da pandemia, mas estes constrangimentos, apesar das suas implicações, devem ser entendidos como novos desafios a uma ação política que é imprescindível ao país e que, no caso do PS do Baixo Alentejo, se tem procurado reinventar através de novas formas de chegar aos militantes e às populações” explicam os socialistas.
“Conforme já assumido, é objectivo do PS Baixo Alentejo fomentar uma cooperação positiva no relacionamento entre a federação e os vários órgãos e níveis do partido e com a sociedade em geral, sendo a consolidação destas interações positivas, em particular no tempo difícil que vivemos, imprescindível para concretizar os anceios dos baixo alentejanos e das baixo alentejanas” conclui a Nota do PS.