15.8 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 5, 2025

Últimas Noticias

Presidente da Câmara de Beja visitou obras em curso nas estradas do concelho

Em São Matias, decorre por administração direta da CM Beja, a “pavimentação numa extensão de 800 metros de caminho que era de terra batida. Seguem-se mais duas intervenções semelhantes (mas de extensões inferiores) no interior da aldeia. Prevê-se que os trabalhos se concluam no limite até 11/08. Seguidamente a equipa das vias e caminhos gozará um período de férias, retomando em setembro na localidade de Trigaches”, adianta o presidente da Câmara Municipal de Beja.

O autarca lembra também que está em obra “a Estrada Municipal n.⁰ 529 Albernoa-Vila Galé. 1 km em regime de empreitada para tentar resolver problemas estruturais graves e constantes, com perigo grande para a circulação, naquele ponto da via. Em execução. A equipa do empreiteiro entra hoje de férias, prevendo retomar a atividade a partir de 21/08” sublinha o presidente da Câmara.

O autarca visitou também os trabalhos na Estrada Municipal n.⁰ 529 Santa Vitória – Mombeja. “Regime de empreitada. Em execução. Têm sido feitos drenos ao longo da via enquanto se aguardam resultados de testes de esforço pedidos pelo Município nalguns pontos da via onde depois da fresagem se colocaram dúvidas sobre se a solução do projeto é suficientemente sólida para que a via não se degrade rapidamente nesses pontos”, destaca Paulo Arsénio.

Por fim, o presidente da autarquia de Beja passou pelos trabalhos a decorrer na Estrada Nacional n.⁰ 260, Cruzamento do Parque de Materiais da CM Beja – Rotunda de Serpa, numa extensão de 2,2 kms, da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal.

Paulo Arsénio lembra que “era um troço que estava em péssimo estado e cuja reparação o Município vinha pedindo com insistência (uma vez que funciona também como Circular Externa da própria cidade). Em execução por parte do subempreiteiro do concessionário da manutenção de vias, porém o prazo inicial de fim de obra até 4 de agosto era manifestamente curto para a dimensão da mesma pelo que, embora a decorrer bem, é necessário mais tempo para terminar a mesma até ao ponto previsto”.

“A CM Beja aguarda indicação do dono de obra sobre o novo prazo previsto para conclusão da mesma”, diz o auraca.

Latest Posts

Não perder