O concelho de Porto de Mós, mais concretamente a Casa da Cultura de Mira de Aire, acolhe o 15.º Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR), neste sábado, 11 de fevereiro.
Este evento estava inicialmente marcado para 2020, mas por causa da pandemia foi adiado para 2023.
A iniciativa congrega diretores e profissionais provenientes de operadores de rádio de todo o país.
Em simultâneo com o Congresso realiza-se, como habitualmente, a Exposição de Equipamentos de Radiodifusão, que reúne as principais empresas fornecedoras de equipamentos e serviços de radiodifusão, permitindo a apresentação e demonstração de equipamentos e serviços para o setor, estando confirmadas as presenças da AEQ, da SITEMASTER e da LTM/AVAPLAYER.
Os trabalhos decorrem somente hoje, 11 de fevereiro, no entanto, está também programado o passeio “À Descoberta de Porto de Mós”, oferecido aos participantes pela Câmara Municipal de Porto de Mós, no domingo, dia 12.
O vereador da Cultura da Câmara de Porto de Mós, Eduardo Amaral, refere que o espaço da Casa da Cultura local “foi escolhido por permitir toda a dinâmica que os promotores, a APR neste caso, querem, trazendo as mais de 300 rádios que existem a nível nacional”.
O Município de Porto de Mós vai conceder um apoio de mil euros à APR para a realização do evento, um apoio que foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara.
A Rádio Castrense é parceira do 15.º Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão e vai marcar presença através da direção da CORTIÇOL – Cooperativa de Informação e Cultura C.R.L – Castro Verde.