21.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Últimas Noticias

Planos Municipais de Ação para a Gestão dos Resíduos Urbanos estão em desenvolvimento

Os Municípios da região estão a desenvolver os seus Planos Municipais de Ação para a Gestão dos Resíduos Urbanos (PAPERSU).

Segundo a Resialentejo, “estes Planos tem como objetivos traçar as linhas de atuação dos municípios no horizonte de 2030, contribuindo para as novas políticas nacionais e europeias e com o alcançar das metas estabelecidas para a Região do Baixo Alentejo no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030)”.

Este trabalho, explica a Resialentejo, “está a ser desenvolvido em conjunto com a Resialentejo – Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M. e os Municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, e conta com o apoio da empresa 3 Drivers – Engenharia, Inovação e Ambiente, Lda”.

Nesta fase de definição da estratégia municipal, “estamos certos de que o envolvimento de todos os agentes com influência, direta e indireta, no sistema de gestão de resíduos urbanos da região será uma mais-valia para a concretização de ações estruturadas, orientadas para os objetivos e de compromisso com os seus utilizadores”, refere a Resialentejo.

Latest Posts

Não perder