Depois do sucesso da primeira sessão (em Abril), a peça “Memórias do 25 de Abril” volta a estar em cena na Biblioteca Municipal de Cuba, este sábado, dia 01 de Junho, pelas 21:00 horas, anuncia a autarquia.
Elaborada e interpretada pelos alunos da Universidade Sénior Manuel de Castro, de Cuba, com o apoio do Município e da Make it Better, a peça incide sobre um período da vivência destes alunos, mais concretamente a década de 60 e a Guerra do Ultramar. Tal como afirmam: “mais de 90% dos alunos da Universidade Sénior Manuel de Castro éramos jovens na altura e sofremos psicologicamente os horrores da guerra ultramarina. Todos nós tivemos uma juventude de medo e acabar com a guerra foi uma das maiores conquistas do 25 de Abril”.
As cenas da peça são, assim, “testemunhos, na sua maioria, verídicos ou adaptados de memórias vividas antes da revolução. Memórias, que na sua maioria não são fáceis de reviver, contar ou recontar”, mas que estes alunos e alunas pretendem agora lembrar sob a forma de peça teatral, por entre diálogos, poemas e cantigas.
“Um excelente trabalho, com momentos sérios e emocionantes, mas também de humor, a não perder este sábado, pelas 21:00, na Biblioteca Municipal de Cuba”, lembra o município.