A feira Patrimónios do Sul regressa a Beja a partir de hoje a até domingo, 6 de outubro. O certame é organizado pela Câmara Municipal da capital do Baixo Alentejo e ocorre no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.
De acordo com a Câmara de Beja, trata-se de “uma feira que promove a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico”.
“Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves serão as atividades em destaque” realça ainda a autarquia.
Integrados na Patrimónios do Sul estão a Vinipax, o Beja Educa, o Sul à Mesa, a Beja Brava, a Avibeja, o Mercado de Alqueva, Artes do Sul, Caça, Pesca e Natureza, Petiscos e Espetáculos.
Em declarações à Rádio Castrense, a vereadora da Câmara de Beja, Marisa Saturnino, diz que “estão criadas todas as condições para que estejamos perante três dias de intensa atividade cultural e muita confraternização, tendo como pano de fundo os muitos Patrimónios do Sul”.
Em matéria de espetáculos, neste dia 3 de outubro sobem ao palco os Delfins, às 22h30 e um DJ Set com João Melgueira.
No dia 4 de outubro, atuam o bejense Paulo Ribeiro, às 22 horas, Carlão, às 23 horas e DJ Glue, às 00h15.
No dia 5, há espetáculo flamenco, os Siempre Así, às 22h30 e DK KX Connections, às 00h15.
Conheça aqui a programação completa da edição deste ano do Patrimónios do Sul, em Beja.