19.4 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Últimas Noticias

“Paraíso” de Sérgio Tréfaut assinala início de Ciclo de Cinema Documental em Castro Verde

“Paraíso”, de Sérgio Tréfaut, é o primeiro de três documentários a exibir no Cineteatro Municipal de Castro Verde, no âmbito do Ciclo de Cinema Identidades que inicia esta sexta-feira, 18 de fevereiro (21h30), numa sessão que contará com uma apresentação gravada pelo realizador.

“Paraíso” retrata uma comunidade em torno da música e foca-se num grupo de homens e mulheres septuagenários que se junta para cantar nos jardins públicos do Palácio do Catete, antiga residência dos presidentes do Brasil, no Rio de Janeiro. Um retrato de um Brasil que desapareceu e que o realizador, passados 40 anos, quis documentar depois de regressar à terra que o viu nascer.


“Promovido pelo Município de Castro Verde, este ciclo de cinema documental, dedicado à música, procura levar ao grande ecrã do Cineteatro Municipal diferentes olhares numa dinâmica de partilha, debate e reflexão explica o município.

O documentário como transporte para a descoberta do território, da comunidade e das artes é o mote para esta iniciativa que procura aliar o visionamento ao debate com quem está por detrás da câmara.

A venda de Bilhetes decorre no Posto de Turismo de Castro Verde e na Bilheteira do Cineteatro Municipal.

Latest Posts

Não perder