A edição comemorativa da 40ª Ovibeja “está a exceder as expectativas da organização em relação ao número de visitantes” adianta a ACOS – Agricultores do Sul, entidade organizadora da Ovibeja.
A mesma fonte adianta que, “mesmo em dias de semana, a afluência de público tem sido acima do expectável e os concertos da noite registaram sempre casa cheia”.
Esta sexta-feira à noite, a ACOS lembra que “é tempo de comemorar, com os milhares de visitantes, os 40 anos de Ovibeja com “Red Red Wine” dos UB40”.
A lendária banda inglesa de reggae “vem a Portugal propositadamente atuar na Ovibeja”. Com vários concertos agendados por algumas das principais capitais europeias, em Portugal a atuação dos UB40 acontece apenas na Ovibeja. “Um privilégio de uma feira que sempre se distinguiu pelo arrojo, pela inovação, pela aposta cultural”, frisa a organização.
A Ovibeja este ano tem dois palcos. O palco Sagres para concertos do mundo para a Ovibeja e o palco “Filhos da Terra” de Beja para o mundo, com concertos de fim de tarde, entre as 18h00 e as 21h00. No palco da noite a aposta vai ainda, no sábado à noite, para outro concerto de referência, a atuação de Ana Moura.
No sábado à tarde a Ovibeja vai celebrar o 10º Aniversário da Elevação do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade com a presença de cerca de 1500 cantadores de quase 100 grupos corais.
~”Para quem ainda não tem bilhete de ingresso na Ovibeja, a organização sugere a sua aquisição online, para evitar filas de espera, através da BOL e na Worten, FNAC e CTT e também através do site da Ovibeja” lembra a ACOS.
No que diz respeito ao estacionamento, “a organização sugere seguir a sinalética informativa para opções de parques alternativos. O Parque Flávio dos Santos (pago), a cerca de 500 m do recinto da Ovibeja, é uma das possibilidades, através da rotunda do Melius na direção da Fialho de Almeida”.