33.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 27, 2025

Últimas Noticias

Ourique promove ATL de Verão 2025

O Município de Ourique prepara-se para um verão repleto de atividades para as crianças, apostando novamente num programa de férias diversificado e enriquecedor. O “ATL Verão 2025”, destinado a crianças do Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos (dos 3 aos 11 anos), promete meses de julho, agosto e setembro r”epletos de experiências educativas, desportivas e criativas, com muita brincadeira à mistura”.

O programa estará dividido em três períodos: o primeiro, de 7 a 31 de julho; o segundo, de 1 a 14 de agosto; e o terceiro, de 1 a 5 de setembro. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente na Secretaria da Câmara Municipal de Ourique, com prazos a observar: até 3 de julho para o primeiro período, até 31 de julho para o segundo período e até 3 de setembro para o terceiro período.

Entre as atividades em destaque para este verão, as crianças terão a oportunidade de explorar a “Fábrica da Imaginação” (expressão plástica), aventurar-se no “Mini MasterChef” (culinária divertida) e refrescar-se com as brincadeiras de água dos “Peixinhos à Solta”. A expressão musical e o movimento estarão garantidos com “Zumba Kids & TUM TUM TÁ TÁ”, enquanto a criatividade será estimulada com a “Hora do Conto, Adivinhas e Trava-Línguas”. A ciência também terá o seu espaço com “Pequenos Einstein’s e Ciência a Brincar”. Para além disso, haverá “Manhãs em Movimento” com passeios e piqueniques, atividades desportivas no Pavilhão Desportivo, jogos de orientação, torneios de Beyblades, jogos musicais, concursos de talentos e sessões de cinema infantil no Cineteatro Sousa Telles. A diversão tecnológica estará presente com a “Jogalândia Digital”, e a criatividade com “Penteados Mágicos e Dança do Mundo”.

O programa inclui ainda diversas visitas e passeios a locais emblemáticos e de lazer, como a Kidzânia, o Slide & Splash, a Praia Fluvial da Mina de São Domingos, o Centro de Ciência Viva da Mina do Lousal, as Piscinas Municipais de Castro Verde e Aljustrel, o Fun Parque de São João e o Aquashow. Todas as atividades contarão com o acompanhamento de equipas especializadas e decorrerão em ambientes seguros e acolhedores, como a Biblioteca Municipal, o Cineteatro Sousa Telles, o Pavilhão Desportivo e as Piscinas Municipais.

O “ATL Verão 2025” em Ourique “promete ser um programa pensado para as crianças crescerem a brincar”.

Latest Posts

Não perder