Para o presidente da câmara de Ourique “o tempo de emergência em que vivemos sublinha a necessidade de sustentar, acompanhar e responder aos desafios centrais que motivam a ação corrente do Município de Ourique na concretização de apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e a população sénior”.
Marcelo Guerreiro afirma que “a suspensão das atividades escolares e o confinamento preferencial em casa, não suspende a existência de necessidades básicas que têm de ser supridas. Neste contexto, com as adequadas cautelas determinadas pelas recomendações das autoridades de saúde, o Município de Ourique mantém em funcionamento o serviço que assegura o fornecimento diário de mais de três dezenas de refeições a alunos do escalão A” destaca o autarquia de Ourique.
Marcelo Guerreiro prossegue, dizendo que “deste modo, o Município de Ourique contribui para assegurar a adequada alimentação, fator decisivo para a resiliência perante os riscos da COVID-19, em que as regras de higiene, o isolamento e o distanciamento social são fundamentais. Esta medida, a par do serviço que apela a que a população sénior fique em casa que a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia tratam dos avios nas mercearias, nos supermercados ou na farmácia, depois de um contacto telefónico e entregam em casa as necessidades, contribuem para a firmar as medidas preventivas de contenção do surto” destaca o autarca socialista de Ourique.