O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve em flagrante delito, no passado dia 30 de maio, três homens com idades compreendidas entre os 28 e os 48 anos, no concelho de Ourique, por furto de cobre.
As detenções são o culminar de uma investigação que decorria há cerca de um ano, durante a qual os militares da Guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam ao furto de cobre de postes de comunicações. Os indivíduos foram surpreendidos em flagrante e imediatamente detidos.
Na sequência da ação, a GNR apreendeu 1200 quilos de fio de cobre, avaliados em cerca de 5500 euros, uma viatura ligeira de mercadorias, um machado, uma tesoura de corte, um par de estribos para escalar postes de madeira, 41,06 euros em numerário, um telemóvel, duas mochilas e diversas lâminas de corte.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Beja, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.