10.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Março 14, 2025

Últimas Noticias

Ourique: Empresa Cânhamor vai criar 30 novos postos de trabalho em Garvão

A autarquia de Ourique anunciou, em comunicado, que a empresa Cânhamor vai instalar uma unidade fabril em Garvão, num terreno cedido pela autarquia. Deverão ser criados 30 novos postos de trabalho.

A Cânhamor é o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, (esteve até agora sediada em Odemira), que vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique.

De referir que, os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas, duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais.

“A produção de blocos de cânhamo tem uma pegada de carbono negativa e zero desperdício”, salienta a autarquia ouriquense. Ao mesmo tempo, a mesma fonte lembra que, “a criação de postos de trabalho é algo que o município sempre se preocupou, apostando na diversificação do tecido empresarial do do concelho”.

Latest Posts

Não perder