A 8.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde tem início no próximo dia 1 de maio, com uma dotação global de 80 mil euros, permitindo à população apresentar propostas e decidir investimentos a concretizar no concelho.
Do montante total, a Câmara Municipal vai atribuir 10 mil euros a cada uma das quatro freguesias, num total de 40 mil euros. Estão ainda previstos 30 mil euros para projetos de âmbito concelhio e 10 mil euros destinados a propostas apresentadas por jovens.
O Orçamento Participativo é dirigido a cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, residentes ou recenseados no concelho de Castro Verde, e tem como principal objetivo reforçar a participação pública na definição de prioridades municipais, integrando propostas de interesse coletivo no Orçamento Municipal para 2027.
A fase de apresentação de propostas decorre entre 1 de maio e 30 de junho de 2026, podendo os interessados submeter as suas ideias através da plataforma online do OP ou participar nas Assembleias e Encontros Participativos agendados para os meses de maio e junho.























