O Alentejo e o Ribatejo consolidam a sua posição como destinos de excelência no turismo, com um total de nove unidades hoteleiras a serem distinguidas com as prestigiadas Chaves Michelin. A Entidade Regional de Turismo (ERT) divulgou a notícia, sublinhando “o reconhecimento internacional da qualidade e singularidade da oferta de alojamento local”.
No total, 55 hotéis portugueses foram galardoados com esta distinção, que o Guia Michelin atribui aos “alojamentos mais excecionais do mundo”. Do conjunto de unidades premiadas no Alentejo, três alcançaram o patamar de duas Chaves Michelin, enquanto as restantes cinco, juntamente com a unidade do Ribatejo, receberam uma Chave Michelin.
“Esta distinção reforça a excelência da oferta hoteleira do Alentejo e Ribatejo, destacando a singularidade e o charme de cada unidade”, enfatizou a ERT em comunicado.
As Chaves Michelin, atribuídas pelo mesmo guia que se tornou uma referência mundial na avaliação de restaurantes, passam agora a destacar também a qualidade da hotelaria, elevando o Alentejo e o Ribatejo no panorama do turismo de qualidade.