O Município de Odemira vai dar continuidade à realização de Semanas Abertas nas Freguesias.
A Câmara adianta que, “o objetivo é o de promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada”.
Com a primeira Semana Aberta de 2023, que decorrerá na Freguesia de São Teotónio, na zona litoral sul do concelho, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, “culminará o primeiro ciclo de visitas e reuniões temáticas descentralizadas nas 13 freguesias do concelho de Odemira”.
A Semana Aberta incluirá a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do executivo municipal, reuniões com instituições particulares de solidariedade social (IPSS), Agrupamento de Escolas de São Teotónio, associações e clubes, empresários, a visita a obras em curso e investimentos previstos na freguesia e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.
No âmbito da Semana Aberta nas Freguesias, “será possível agendar atendimentos com o Executivo Municipal, no dia 15 de fevereiro, sendo realizados na sede da Junta Freguesia de São Teotónio. Os agendamentos deverão ser solicitados através dos contactos presidencia@cm-odemira.pt ou 283 320 900”, esclarece o município.
A reunião da Câmara Municipal de Odemira descentralizada terá lugar na Sociedade Recreativa S.Teotoniense, no dia 16 de fevereiro, a partir das 14.30 horas.
Esta será a quinta visita ao território do atual Executivo Municipal, no âmbito do programa Semanas Abertas nas Freguesias, uma iniciativa de democracia participativa que decorre do programa de governação “Odemira 21_25” e que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.