5.2 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Janeiro 24, 2026

Últimas Noticias

Odemira: Novos Órgãos Autárquicos com Tomada de Posse marcada para esta segunda-feira

O Município de Odemira dá início esta segunda-feira, 27 de outubro, ao novo ciclo autárquico para o quadriénio 2025-2029. A cerimónia de instalação dos Órgãos Autárquicos, que marca o arranque oficial do novo mandato, está agendada para as 14h30 e decorrerá no Jardim Sousa Prado.

Hélder Guerreiro renova o compromisso de liderança à frente da Câmara Municipal de Odemira. O executivo municipal, liderado pelos socialistas, será composto pelos vereadores do PS Ricardo Cardoso, Pedro Ramos e Raquel Domingos. A diversidade política no executivo fica assegurada com a integração de Rui Campos Silva (CHEGA), Luís Cardoso (CDU) e Ana Cortes (AD), refletindo o resultado do sufrágio de outubro.

No que respeita à Assembleia Municipal, tomarão posse os 21 deputados eleitos diretamente. A bancada do Partido Socialista é a mais representativa com 10 eleitos, seguindo-se o CHEGA e a CDU, ambos com 4 deputados, e a AD com 3. A presidência da Assembleia Municipal será assumida por Rita Costa, também eleita pelo Partido Socialista.

A cerimónia solene incluirá ainda a investidura dos 14 presidentes de Junta de Freguesia do concelho. O Partido Socialista elegeu nove presidentes de Junta, enquanto a CDU conquistou a liderança das restantes cinco.

Após o ato solene de instalação, está prevista a realização da primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal, que terá lugar no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

Latest Posts

Não perder