A empreitada de ampliação do Centro Escolar de São Luís, no concelho de Odemira, foi retomada no dia 1 de março de 2023, “após um longo e complicado processo resultante do abandono da obra pelo anterior empreiteiro” refere o município.
A autarquia sublinha que, “a nova empreitada foi adjudicada à empresa Wikibuild, S.A., pelo valor 2.182.453,57€, com um prazo de execução de 270 dias”.
Com esta intervenção, o Centro Escolar de São Luís “será dotado de 3 salas de aula para o 1.º ciclo, 2 salas de atividades para o Jardim de Infância, bem como os respetivos espaços complementares de apoio” explica a Câmara.
Atualmente, a Escola do 1º ciclo de São Luís está a funcionar em instalações preparadas pelo Município de Odemira para receber a comunidade escolar, “garantindo todo o conforto e dignidade a estas instalações, com espaço para aulas e recreio e condições para garantir o bom ambiente e sucesso educativo”.
Para o Município de Odemira, “o novo Centro Escolar de São Luís representa uma das prioridades do mandato e a garantia de uma melhoria significativa nas respostas de educação no território”.
Imagem: C.M. Odemira