Foi confirmado hoje com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), que, em setembro, deverá ser mesmo consignada a empreitada do futuro Palácio da Justiça de Beja. O anúncio é feito pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio.
Depois de 2 concursos públicos desertos em 2018 e em 2019, de uma ação judicial interposta por candidato preterido no âmbito do 3.⁰ concurso público de empreitada (2021), das respostas às perguntas que o Tribunal de Contas sempre coloca aos donos de obra antes de visar os respetivos contratos, depois disso tudo, avançará a obra que com IVA, revisões de preços e eventuais correções ao projeto que, muitas vezes só são percetíveis em contexto de obra, deverá ascender a € 6.000.000,00″ esclarece o aautarca.
O prazo de construção previsto é de 540 dias, refere ainda o presidente da autarquia bejense.
O espaço albergará o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho, o Juízo Cível da Comarca e o Tribunal Administrativo e Fiscal, ou seja, 4 tribunais. “Beja ficará dotada de um equipamento de excelência para os fins a que se destina” conclui Paulo Arsénio.