15.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Maio 26, 2024

Últimas Noticias

STARQ alerta para a falta de condições de higiene e segurança nos locais de trabalho

O Sindicato dos trabalhadores de Arqueologia afirma que a esta situação, a maior parte destas decorre em contexto de empreitadas de construção civil. O sindicato refere que antes da Covid – 19 “os problemas de higiene e segurança nos trabalhos de arqueologia eram assinaláveis”.

O STARQ enfatiza que, agora, com a pandemia, a situação agudizou-se. Esta entidade denuncia que “é gritante a falta de condições de trabalho, não permitindo que os arqueólogos exerçam a profissão, com segurança, autonomia e dignidade”.

Esta realidade foi medida através de um inquérito à comunidade de trabalhadores de arqueologia, onde foi possível concluir três pontos essenciais: observou-se que 44% dos inquiridos consideram que não são cumpridas as normas de higiene e segurança no trabalho; e, 33% indicam terem sentido uma diminuição dos seus rendimentos; outra realidade dos trabalhadores de arqueologia, 70% tem uma relação laboral precária” sublina o STARQ.

Leia também: https://radiocastrense.pt/stal-quer-atribuicao-de-suplemento-remuneratorio-para-trabalhadores-de-autarquias/

Latest Posts

Não perder