29.2 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Maio 22, 2026

Últimas Noticias

Nova direção da ANAFRE de Beja reuniu em Castro Verde para debater desafios do interior

A sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével recebeu a primeira reunião de trabalho do novo Conselho Diretivo da Delegação Distrital de Beja da ANAFRE, num momento que marcou o arranque formal das atividades da nova equipa.

O encontro contou ainda com a presença do vice-presidente da estrutura nacional, Jorge Amador, e centrou-se na análise de questões relacionadas com o desenvolvimento das freguesias, a proximidade às populações e a necessidade de reforçar os serviços públicos nos territórios do interior.

Entre os principais temas discutidos esteve a mobilidade, com particular atenção para a melhoria da rede de transportes públicos rodoviários entre freguesias mais isoladas do distrito de Beja. Os autarcas presentes sublinharam a importância de assegurar melhores ligações e horários mais ajustados às necessidades reais das populações.

Foi igualmente destacada a necessidade de combater o isolamento territorial, sobretudo no que diz respeito a trabalhadores e estudantes que dependem diariamente destes serviços para as suas deslocações.

No final da reunião, a delegação distrital reforçou o compromisso de manter um trabalho de proximidade com as freguesias, defendendo os seus interesses e contribuindo para a promoção do desenvolvimento equilibrado do território.

Latest Posts

Não perder