Nelson Brito recandidata-se a um segundo mandato e vai ser reeleito hoje, uma vez que é candidato único à presidência da Federação do PS Baixo Alentejo.
Em declarações à Rádio Castrense, o ainda presidente e recandidato à liderança da Federação do PS na região, disse que se recandidatou “com o sentido de responsabilidade e de dever a que se sente obrigado perante todos os socialistas, após o exercício do mandato que agora termina”, frisou.
“Faço-o também porque os desafios políticos nacionais e internacionais que enfrentamos têm impacto no Baixo Alentejo e criam a oportunidade de mobilizar as potencialidades da nossa região para o futuro”, acrescentou Nelson Brito.
Quanto a Marisa Saturnino, é a candidata à presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, onde concorreu com a moção “Tod@s Por um Baixo Alentejo + Forte”.
A jovem socialista apresentou, em declarações à Rádio Castrense, os eixos que fundamentam a sua candidatura, seja “os direitos humanos (onde se incluem os Direitos das Mulheres); a educação para a cidadania e não discriminação; desigualdades; reorganização interna da estrutura; reforço da articulação entre órgãos concelhios, federativos e nacionais; implementação de novas dinâmicas de formação, capacitação e participação; estimulação da comunicação interna e externa; inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável e descentralização e coesão territorial” revelou Marisa Saturnino.