5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

Nasceu uma nova plataforma de defesa do Aeroporto de Beja

Nasceu uma nova Plataforma que vem em defesa do Aeroporto de Beja. Trata-se da Plataforma Cidadã “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja”. Os seus promotores dizem que o objetivo passa por “aproveitar os recursos que esta infraestrutura pode oferecer”.

A Plataforma pretende que o Aeroporto de Beja “seja complementar aos Aeroportos de Faro e Lisboa para fazer face ao congestionamento de passageiros que se têm vindo a registar nestas duas infraestruturas”, pode ler-se na nota enviada à Rádio Castrense.

“O Aeroporto tem capacidade para servir diretamente uma ampla região do Alentejo e Espanha” defendem os mentores da nova estrutura de defesa do Aeroporto de Beja.

Os promotores da presente Plataforma Cidadã , juntamente com o seu núcleo de apoio técnico, “tendo presente as considerações mencionadas, decidem lançar estas Bases desta Plataforma Cidadã  “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja – Da  Geografia da sua Acessibilidade à Estratégia Aeroportuária Nacional” e compromete-se a “elaborar um memorando estratégico a entregar à Comissão Técnica Independente, até final do corrente mês de Janeiro, sobre a necessidade de incluir a utilização do Aeroporto Internacional de Beja como a solução sustentável e resiliente para responder às necessidades aeroportuárias do País, o que, no mínimo, permitirá a poupança de centenas de milhões de euros ao erário público e outras vantagens socioeconómicas” e a “convocar uma Conferência de Imprensa para o próximo dia 27 de Janeiro de 2023, pelas 11 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboapara apresentação da Plataforma e dos seus primeiros subscritores e dar a conhecer algumas iniciativas, já em curso e outras em preparação, no sentido de sensibilizar os decisores institucionais e mobilizar a opinião pública para a importância estratégica da utilização do Aeroporto Internacional de Beja e para a salvaguarda desta infraestrutura aeroportuária nacional a completar o binómio Lisboa e Faro”, é explicado na nota emitida.

A conferência de imprensa onde será feita a apresentação da Plataforma e dos seus primeiros subscritores está agendada para a próxima sexta-feira, pelas 11h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.