Ao contrário de várias notícias que têm vindo a ser veiculadas ao longo dos últimos meses em diversos órgãos de comunicação social, que davam conta da realização do Festival Aéreo Beja Air Show 2025 para os dias 27 e 28 de setembro na Base Aérea n.º11, em resposta às perguntas da Rádio Castrense, o Gabinete de Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa, vem dizer que “nunca esteve prevista a realização de uma edição em 2025, pelo que nunca tal foi anunciado pela Força Aérea”.
Em relação ao cancelamento dos Dias da Bases Abertas, a Força Aérea Portuguesa adiantou à Rádio Castrense que “foram cancelados por imperiosos motivos operacionais”. A mesma fonte explica que “as edições previstas para as bases aéreas de Monte Real, Montijo e Beja, no aeródromo de Manobra n.º 3, na ilha de Porto Santo, na Madeira, e no Campo de Tiro de Samora Correia, em Alcochete, foram canceladas”.
A iniciativa “Bases Abertas” permite ao público a demonstração de capacidades e várias atividades, como os tradicionais “batismos de voo” em que os cidadãos têm a oportunidade de voar numa aeronave do ramo.

Recorde-se que no ano passado, o festival Aéreo Beja Air Show 2024 terminou de forma abrupta, quando na tarde de 2 de junho dois aviões de uma patrulha de seis chocaram no ar e caíram. Um dos pilotos morreu.
O acidente ocorreu às 16.07 horas, daquele dia, na zona sul da Base Aérea (BA11), envolvendo a equipa de exibição acrobática hispano-portuguesa Yakstars. Da queda das aeronaves resultou um incêndio, combatido pelos bombeiros.
No Beja Air Show 2024, pela primeira vez, Portugal teve a exposição de um caça de 5ª geração, o Lockheed Martin F-35 Lightning II da Forma Aérea dos Estados Unidos da América.
De recordar que em 2024 o Beja AirShow levou até à Base Aérea Nº11 mais de 200 mil pessoas nos dois dias.



















