Município de Ourique volta a promover ATL de Verão

0
54

Em 2023, O Município de Ourique volta a disponibilizar o ATL de Verão, com atividades para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo. As atividades do ATL de Verão decorrerão em três períodos:

1º Período – 3 de julho a 31 de julho

2º Período – 1 de agosto a 18 de agosto

3 º Período – 4 de setembro a 7 de setembro

O ATL DE VERÃO DO PRÉ-ESCOLAR destina-se a crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, residentes no Concelho e matriculadas nos Estabelecimentos de Ensino do Concelho de Ourique, cum funcionamento entre as 8H00 e as 18H00, podendo efetuar a refeição de almoço no Centro Escolar de Ourique, sob marcação prévia.

As atividades do ATL do Pré-Escolar “integram atividades no Pavilhão desportivo; Cinema no Cineteatro Sousa Telles; Experiências dos Pequenos Einstein’s; Mini Master Chef; Hora do Conto na Biblioteca Municipal e outras expressões culturais; Corrida de barcos e visita ao Centro de Ciência Viva do Lousal”, destaca a autarquia.

O ATL DE VERÃO DO 1º CICLO, explica a mesma fonte, “destina-se a crianças com idades entre os 6 e os 11 anos, residentes no Concelho e matriculadas nos Estabelecimentos de Ensino do Concelho de Ourique, cum funcionamento entre as 8H00 e as 18H00, podendo efetuar a refeição de almoço no Centro Escolar de Ourique, sob marcação prévia”.

As inscrições poderão ser efetuadas e pagas apenas e só na Secretaria do Município, considerando as datas-limite e os seguintes custos: 30 de junho – 1º período -20 euros; 31 de julho – 2º período – 10 euros e 1 de setembro – 3º período – Gratuito.

As atividades do ATL do 1º Ciclo contemplam diversas atividades desportivas, culturais, tecnológicas, gastronómicas e aquáticas, em piscina.