O Município de Ourique, através do Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, associou-se ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo Criativo, promovido e organizado pela Universidade de Évora, em parceria com a UPTEC – Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto.
“Este programa tem como objetivo captar ideias no setor cultural e criativo, com vista ao desenvolvimento de protótipos e provas de conceito que permitam aos empreendedores selecionados testar as suas propostas de produto ou serviço, contribuindo para o desenvolvimento dos respetivos planos de negócios. Podem candidatar-se ao programa empreendedores maiores de 18 anos, individualmente ou em equipas, bem como empresas e associações com até cinco anos de formação e sediadas nas regiões do Alentejo, Algarve e Andaluzia” explica a autarquia.
“As ideias propostas devem apresentar produtos ou serviços originais, ainda não desenvolvidos, enquadrados no âmbito das indústrias culturais e criativas: artes visuais; património; design; arquitetura; música; artes performativas; jogos e softwares educativos; literatura, livros e imprensa; filme e vídeo; TV e rádio, e publicidade. Como forma de responder a eventuais dúvidas sobre o programa, 𝘃𝗮𝗶 𝗱𝗲𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝘀𝗲𝘀𝘀𝗮𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗰𝗹𝗮𝗿𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 𝗻𝗼 𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝟭𝟲 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗮𝘀 𝟭𝟲𝗵𝟯𝟬, cuja inscrição pode ser feita no link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSc0Y6s…/viewform 𝗧𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗰𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲𝘃𝗲𝗺 𝘀𝗲𝗿 𝘀𝘂𝗯𝗺𝗲𝘁𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗲 𝟴 𝗱𝗲 𝗝𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟭 𝗲 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘁𝗮𝗹𝗵𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗱𝗶𝗰𝗼𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰𝗮𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝘀𝗲𝗿 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 www.arterialab.uevora.pt/criativos