A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou a atribuição de um suplemento remuneratório de penosidade, insalubridade e risco, que vai abranger cerca de 40 trabalhadores que operam nas áreas da recolha e tratamento resíduos, higiene urbana e saneamento, cemitérios e da aplicação de alcatrão e betuminoso.
Com um investimento municipal superior a 18.000 euros a atribuição deste suplemento remuneratório reveste-se de importante alcance social e de valorização do trabalho e dos trabalhadores, refere a autarquia de Castro Verde.
Opinião sustentada nas palavras do presidente António José Brito, é que esta é uma medida “muito importante porque permitirá melhorar as condições de trabalho e remuneratórias dos trabalhadores abrangidos”.
Suplemento remuneratório de penosidade, Insalubridade e Risco representa um esforço financeiro na ordem do € 3.600/mês e irá ser paga com retroativos a todos os trabalhadores desde o início de 2021. Este processo foi partilhado e teve parecer dos sindicatos, anuncia o município de Castro Verde.