O Município de Aljustrel está a realizar, em Messejana, a obra do “Percurso da Ermida”.
Trata-se de uma empreitada que se encontra enquadrada no âmbito do projeto “Trilhos de Observação” e que permitirá criar uma nova zona pedonal na freguesia, destaca a autarquia de Aljustrel.
A obra encontra-se inserida num projeto global, que chega a todas as freguesias do concelho. Em Messejana tem um valor de 110.781,66 euros.
Os “Trilhos de Observação” são comparticipados pelo Programa FEDER, através do Alentejo 2020. “O objetivo é agora dotar esta vila histórica com um percurso pedonal que permita aos cidadãos circularem em segurança, requalificando zonas que habitualmente são muito procuradas, nomeadamente para a prática de caminhadas” explica o município.
A mesma fonte diz que “pretende a Câmara de Aljustrel com esta intervenção contribuir para o melhoramento e embelezamento da referida área, criando novas vias de ligação e proporcionando ainda novos momentos de fruição e de lazer à população da freguesia”.
Acrescenta a câmara que, “com esta obra ambiciona-se ainda incentivar a prática de desporto ao ar livre, mas também fomentar um maior contacto com a natureza e a paisagem envolvente, levando todos a partir à descoberta das mais-valias da vila”.
Em Messejana, bem como no restante Concelho de Aljustrel, “ambiciona-se a criação de rotas temáticas que atraíam cada vez mais pessoas ao território. O objetivo é, assim, promover o turismo no concelho e na região, no que diz respeito a atividades ligadas à natureza, bem como contribuir para a valorização do património” conclui a nota informativa da edilidade aljustrelense.