“O Município de Aljustrel, depois de proceder à análise dos processos de candidaturas e renovação, atribui bolsas de estudo aos estudantes do concelho com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar e que frequentam o Ensino Superior”.
De acordo com a autarquia, “no total serão atribuídos, ao longo deste ano letivo pela Câmara Municipal de Aljustrel, cerca de 15 mil euros, seguindo-se o princípio de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades para todos os alunos”. A Câmara explica que “as bolsas foram cedidas a estudantes que residem no concelho, privilegiando-se, assim, a prossecução dos estudos, e colaborando este município para a formação de quadros técnicos superiores”.
Prossegue o comunicado, referindo que “o objetivo é o de contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.
A estas bolsas puderam candidatar-se alunos que ingressaram ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores, de acordo com o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.