“O Município de Aljustrel informa a população que, de acordo com a legislação em vigor e a decretação do Estado de Emergência, adequou a organização dos seus serviços para dar resposta às atuais normas, mas sem descurar o seu trabalho em prol da comunidade que serve”.
A autarquia diz que a partir de hoje, dia 15, irá continuar a atender todos os cidadãos no Balcão Único, mas mediante marcação prévia, como determinado por lei. Solicita-se, deste modo, que os que necessitem de se deslocar para atendimentos presenciais, que o possam agendar atempadamente, nomeadamente através do número 284 600 070. Ou ainda através do email geral@mun-aljustrel.pt.”.
A Câmara de Aljustrel esclarece ainda que “serão assegurados à população todos os serviços da sua competência, nomeadamente de saneamento e água, de recolha de resíduos, de limpeza de ruas, de jardinagem, de apoio à educação, de apoio social, entre outros. Todos os serviços camarários estão no ativo e os funcionários foram organizados de acordo com cada setor, de modo a acautelaram-se todas as questões de saúde pública”.
“Quer o Município de Aljustrel assegurar, neste momento particularmente difícil, que não seja colocada em causa nenhuma resposta à comunidade. Todos os edifícios e equipamentos culturais, bem como alguns desportivos e de lazer, do Município de Aljustrel encontram-se encerrados ao público. A Câmara Municipal de Aljustrel informará a população quando se aproximar a data de reabertura de cada um. Apela-se, desde já, à melhor compreensão de todos e que juntos consigamos retomar, o quanto antes, à tão desejada “normalidade” conclui o comunicado.