19.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Agosto 2, 2025

Últimas Noticias

Moura: Percurso “Contenda ao Luar” marcado para sexta-feira

No próximo dia 24 de maio realiza-se o percurso “Contenda ao Luar”, em Moura. A iniciativa insere-se no plano anual de percursos pedestres da Herdade da Contenda, previstos para este ano de 2024.

“O percurso tem início no Mirante, sendo um local que proporciona ao visitante vislumbrar as magníficas paisagens da Herdade da Contenda, bem como obter uma panorâmica de grande parte do concelho de Moura. Neste ponto é também possível observar o por-do-sol em todo o seu esplendor” sublinha a autarquia.

Ao longo do percurso “pode observar-se o céu noturno, recordando que a Herdade da Contenda integra a Reserva Dark Sky® Alqueva. Planetas, estrelas, constelações, nebulosas e galáxias podem ser aqui observados em condições excecionais, face à ausência de poluição luminosa” detalha o município.

O percurso “Contenda ao Luar” conta com uma distância de 5,9 km e uma duração prevista de 1h:40m.

Latest Posts

Não perder