“Da Vinha à Talha” é o nome da próxima atividade integrada no conjunto de caminhadas e passeios intitulado “Pelos Campos de Salúquia”.
Promovida pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a Junta de Freguesia de Amareleja, a iniciativa realiza-se no próximo dia 9 de novembro, em Amareleja, com um percurso de 8 Km, com grau de dificuldade moderado. A concentração, em Amareleja, está marcada para as 09:00, no Largo da Igreja. Em Moura, haverá transporte para os interessados, com partida marcada para as 08:30, junto da Bica de Santa Comba.
O percurso proposto levará os participantes a percorrer vinhedos antigos, de casta Moreto, inseridos na sub-região vitivinícola da Granja-Amareleja do Alentejo, reconhecida por forte identidade, especialmente pelo clima quente no verão, mas também pelas suas tradições vitivinícolas onde, ao lado de grandes e modernas vinhas, cultivadas segundo os melhores preceitos da técnica atual, coexistem as “vinhas arcaicas de sequeiro”, que dão origem a excelentes vinhos de talha.
“A participação na atividade, limitada a 50 participantes, é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser realizada até 8 de novembro” realça a autarquia de Moura.