O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informa que, foi confirmado este domingo mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.
A autarquia de Moura informa que “uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, se encontra a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a partir do dia de hoje a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel)”.
O Serviço Municipal de Proteção Civil “recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social”.
O concelho de Moura tem atualmente 48 casos ativos de COVID-19. Póvoa de São Miguel tem 31 casos, Amareleja conta com 10 e Moura com 7.
No domicílio encontram-se 41 pessoas nem vigilância. Em internamento estão 3 pessoas. Há um óbito a lamentar, um homem residente na Póvoa de São Miguel.
A autarquia refere ainda que há 85 casos recuperados da doença.
Leia também: https://radiocastrense.pt/covid-19-novas-medidas-de-contencao-em-moura/