Morreu o bombeiro de Odemira que se encontrava internado em Lisboa com um prognóstico muito reservado. Tinha 38 anos e era bombeiro há cerca de 20, integrando a equipa de intervenção permanente da corporação daquela localidade alentejana. Era um dos cinco operacionais envolvidos no despiste de um veículo de combate a incêndios florestais.
A informação foi confirmada publicamente, através das Redes Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira: “Vimos por este meio informar a dolorosa notícia que partiu um dos nossos, o operacional Dinis Campos Conceição faleceu hoje de manhã, resultante do acidente do passado dia 1”.
“Os Corpos Sociais, Funcionários, Quadro de Comando, Quadro Ativo, Quadro de Honra da AHBV de Odemira enviam as sentidas condolências à família do nosso Dinis”, pode ler-se na mensagem publicada.
O desastre aconteceu pelas 20h00 de quarta-feira, na estrada que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja, quando os bombeiros regressavam do combate a um incêndio, segundo a fonte do comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral.
Ficaram ainda feridos com gravidade outros dois bombeiros. Um deles vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica a uma perna, no Hospital de Portimão. O quinto, que estava internado em Beja com ferimentos ligeiros, teve alta na manhã de quinta-feira.
Rádio Castrense / RTP