Um projeto há muito aguardado e que promete um impulso significativo para a região vai finalmente sair do papel: a ligação transfronteiriça entre Mértola e o Pomarão. A Câmara Municipal de Mértola confirmou que as obras para este ambicioso empreendimento, avaliadas em cerca de 6,6 milhões de euros, estão prestes a “começar a ver a luz do dia”.
A autarquia sublinha “a importância estratégica desta ligação, afirmando que se traduzirá num fortalecimento e na projeção da vila, dos mertolenses e de todo o território, com impacto não só a nível local, mas também regional, nacional e internacional”.
O investimento municipal destinar-se-á primariamente à requalificação do Caminho Municipal (CM) 1153 até ao Pomarão. Esta via será modernizada e alargada, passando a contar com duas faixas de circulação, o que facilitará o tráfego e a mobilidade na zona.
Adicionalmente, o município adianta que “os troços correspondentes às ligações inerentes à Nacional 265 e à Municipal 514 também serão alvo de importantes obras de requalificação e beneficiaçã”o. Estas intervenções visam melhorar a infraestrutura rodoviária existente, garantindo maior segurança e fluidez para os utilizadores.