A IPSS Fragmento Solidário anuncia o início do processo de pré-inscrição para utentes e colaboradores do futuro Lar de São Miguel do Pinheiro, em Mértola. Esta iniciativa “surge no seguimento do trabalho que a Fragmento Solidário tem desenvolvido junto da comunidade e da manifestação de interesse desta na gestão da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)” adianta a instituição.
A abertura das pré-inscrições, segundo a mesma fonte, “representa um passo importante na preparação para o funcionamento do lar”. Assim, a IPSS “convida todos os interessados, tanto potenciais utentes como futuros colaboradores, a manifestarem o seu interesse através deste processo inicial”.
No entanto, a Fragmento Solidário esclarece que “a análise detalhada das candidaturas para fins contratuais só será realizada após a assinatura do Acordo de Gestão e do Contrato de Comodato do equipamento social com o Município de Mértola”. A instituição explica que “este procedimento garante a transparência e a formalização do processo de abertura do Lar de São Miguel do Pinheiro”.