Mértola será palco do lançamento oficial do XXIV Fórum Nacional de Apicultura 2025 no próximo sábado, dia 26 de abril, pelas 14h00. O evento de apresentação decorrerá no Pavilhão Multiusos, integrado na XXV Feira do Mel, Queijo e Pão, que estará a decorrer na vila.
Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mértola, da Associação de Apicultura Apiguadiana e da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal. O lançamento” marca o início dos preparativos para aquele que é reconhecido como um dos mais relevantes encontros do setor apícola a nível nacional” adianta o Município de Mértola.
O Fórum Nacional de Apicultura, cuja edição de 2025 terá Mértola como anfitriã, “tem como principal objetivo congregar apicultores, técnicos, investidores, associações e outros agentes do setor” explica a Câmara da Vila Museu. A mesma fonte acrescenta que “a iniciativa visa fomentar o debate e a troca de conhecimentos sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam à apicultura em Portugal”.
A sessão de lançamento será aberta ao público e contará com a participação de representantes das diversas entidades organizadoras, bem como de vários intervenientes ligados ao setor apícola.