A autarquia de Mértola sublinha que, “atendendo ao período que vivemos, foram condicionados alguns serviços municipais e canceladas algumas atividades culturais, entre outras medidas de prevenção, mas as maiores e mais necessárias obras que estavam em concurso ou em execução não pararam”.
É em comunicado que a Câmara Municipal de Mértola evidencia que “manteve o seu compromisso com as empresas, mas principalmente com os munícipes, no sentido de cumprir as programações e os compromissos havidos.
Entre as intervenções em execução destaca o saneamento e pavimentação em Picoitos e em Alves, a reabilitação da Casa Rosa em Mértola, o Cine Teatro da Mina de S. Domingos, e o Pavilhão Multiusos em Mértola”.
A edilidade de Mértola revela que “além destes investimentos, foram também lançados novos concursos, como é o caso da pavimentação de arruamentos em S.Pedro de Solis, a repavimentação da estrada municipal 509 que liga Penilhos a Vale de Açor de Baixo e a construção da Estação para autocaravanas na Mina de São Domingos.
Já havia sido aberto anteriormente, e iniciou obra a pavimentação dos arruamentos em Alcaria Ruiva” .
Jorge Rosa, autarca de Mértola, embora, admita que “há obras que estão atrasadas”, refere que “não por responsabilidade da autarquia mas sim dos empreiteiros”, garante que, exemplificando, “iremos concluir a revisão dos projetos do Lar das 5 freguesias, que será relançado em breve”.
Leia também:https://radiocastrense.pt/piscinas-municipais-de-serpa-e-pias-encerradas/