Manuel Fabião e Ana Martins, eleitos pela Coligação Aliança Democrática (AD – PSD/CDS) no passado ato eleitoral, tomaram posse como membros da Assembleia Municipal de Mértola no dia 3 de novembro, marcando o início de um novo ciclo de representação política no concelho.
A presença da Coligação AD neste órgão autárquico surge, segundo a mesma, “como a voz dos mertolenses que defendem uma gestão baseada na transparência, proximidade e participação cívica”.
Entre as primeiras iniciativas que os novos membros se preparam para propor, destaca-se “a defesa da transmissão em direto e online das sessões da Assembleia Municipal”. Esta medida, segundo a AD, “visa garantir que todos os cidadãos de Mértola possam acompanhar os trabalhos e as decisões do órgão, independentemente da freguesia onde residem”.
Manuel Fabião, cabeça de lista da Coligação AD à Assembleia Municipal, sublinhou a importância desta proposta: “Acreditamos que a democracia local deve ser vivida de forma aberta e acessível. As pessoas têm o direito de saber o que é discutido e decidido em seu nome”.
Com esta iniciativa, a Coligação AD “reafirma o seu compromisso central com uma autarquia mais transparente, próxima dos cidadãos e ao serviço de todos os munícipes de Mértola”.


















