Em Nota à Imprensa, o Comando Territorial de Beja da GNR, através das suas várias valências, dá conta de que no dia 30 de janeiro apreendeu 6,5 toneladas de azeitona, por falta de rastreabilidade, no concelho de Serpa.
“No âmbito de uma operação que visava a atividade de recolha, transporte e receção da azeitona para posterior processamento, tendo como principal finalidade o combate a ilícitos criminais, nomeadamente, o furto de azeitona, os militares da Guarda desenvolveram diversas ações de fiscalização que culminaram na identificação de uma empresa e de um homem de 45 anos, por posse de 6,5 toneladas de azeitona, sem qualquer rastreabilidade e condições de segurança e higiene do produto”, explica a GNR.
A GNR revela que no decorrer da ação, “a azeitona foi apreendida por razões de segurança alimentar e foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, por falta da rastreabilidade e falta de higiene, cujo valor da coima poderá atingir os 44 890 euro”s.
Nesta operação, foram empenhados vários militares do Comando Territorial de Beja, das várias valências do dispositivo territorial, Investigação Criminal e Intervenção Rápida.