O atual presidente da distrital laranja de Beja foi o nome aprovado para encabeçar a lista do PSD pelo círculo eleitoral de Beja, às legislativas de 10 de março.
Em reunião dos órgãos distritais, realizada esta terça-feira, 19 de março, ditou a eleição de Gonçalo Valente, por unanimidade.
O nome de Gonçalo Valente vai ser proposto aos órgãos nacionais, a quem cabe a última decisão.
Recorde-se que desde o Congresso Nacional do PSD o nome do dirigente distrital, “ganhou força”, considerando os social democratas do Baixo Alentejo que Gonçalo Valente tem condições para ser eleito deputado laranja por Beja.
Luís Montenegro, presidente do PSD na sua passagem por Beja, já este mês, deixou expressa a sua vontade de ver um deputado eleito pelo círculo de Beja.
Em declarações à Rádio Castrense, Gonçalo Valente disse que ter sido escolha por unanimidade “dá uma maior responsabilidade, face ao objetivo do PSD, a eleição de um deputado”.
Gonçalo Valente tem 43 anos de idade, é empresário, tem bacharelado em Engenharia Topográfica, é licenciado em Agronomia e tem uma Pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho.
Gonçalo Valente é presidente da Distrital de Beja do PSD e é vereador, sem pelouros, na Câmara de Ourique liderada pelo PS.