14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Kartódromo de Serpa vai ter novo circuito ainda este ano

Do antigo kartódromo de Serpa vai nascer o Circuito do Sol, que de acordo com o CEO da SPV Racing, Lars Lindberg, “ o espaço já está a receber asfalto e a homologação deverá ocorrer ainda este ano”.

“A primeira camada já está concluída. Tem 6 cm de espessura e vai ser aplicada uma camada superior de 3 cm. A camada superior tem uma estrutura muito específica para proporcionar o nível de aderência adequado”, explicou Lars Lindberg, em declarações ao SportMotores.com.

Este circuito servirá mais do que uma pista para corridas. E com um investimento na ordem dos 16 milhões de euros, os proprietários  pretendem que este seja uma espécie resort para os amantes de desportos motorizados de toda a Europa e um novo local para testes, track-days e corridas. Corridas essas que podem arrancar ainda em 2024.

“Vamos começar a testar a pista esta semana com um carro de corrida com pneus slick. É bastante ondulante – elevada e precisamos de validar o traçado antes da colocação final, pois agora podemos ajustar. Depois da colocação final, já não podemos”, esclareceu Lars Lindberg.

“Vamos começar a fazer os corretores, com os novos corretores de F1 e MotoGP de Misano, que foram instalados em Portimão, Jerez, Valência, Barcelona, etc”, acrescentou ainda.

A homologação da Federação Internacional de motociclismo é esperada no terceiro trimestre do ano, enquanto a da FIA deverá ocorrer no quarto trimestre. O Circuito do Sol juntar-se-á assim a Estoril e Algarve, os dois únicos circuitos permanentes em Portugal.

Fonte: SportMotores/Noticias ao Minuto

Latest Posts

Não perder