24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Jovens de Aljustrel participaram nas comemorações dos 30 anos de geminação entre Hem e Stad Wiel

No âmbito da geminação de Aljustrel com HEM (França), e a convite desta comuna francesa, jovens aljustrelenses, e no âmbito da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, participaram nas comemorações dos 30 anos de geminação entre Hem e Stad Wiel (Alemanha).

“Este encontro aconteceu em HEM e contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, e da vereadora da Câmara Municipal de Aljustrel, Liliana Mendes, em representação do Município de Aljustrel”, detalha a autarquia.

O objetivo, segundo a mesma fonte, “foi fomentar um encontro entre jovens destes três países, de modo a fortalecer laços, perpetuar as ligações europeias e fomentar o futuro destas geminações, apostando-se nos jovens para darem continuidade aos princípios de reciprocidade que têm sido estabelecidos ao longos dos anos”.

Este encontro “focou ainda a sua atenção nos Jogos Olímpicos que vão acontecer este ano em França, tendo os jovens de Aljustrel tido a oportunidade de participar em várias atividades ligadas ao tema, juntamente com os jovens dos outros países, e participado na passagem da “chama olímpica”.

Os jovens de Aljustrel que marcaram presença neste encontro foram os vencedores da Assembleia Municipal Jovem deste ano, que contou com a participação de vários estudantes do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, nomeadamente através da apresentação de propostas no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Esta equipa vencedora irá agora apresentar as suas propostas na próxima Assembleia Municipal Evocativa do Dia do Município, que vai realizar-se na próxima quinta-feira, dia 13, pelas 15:00 horas, na Biblioteca Municipal de Aljustrel.

Recorde-se que “todos os jovens que participaram este ano na Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel vão desfrutar de várias atividades, como uma ida a um parque aquático e ao Festival Sudoeste (através da atribuição de bilhetes)” conclui a nota da autarquia.

Latest Posts

Não perder