Um jovem, de 22 anos, é a vítima mortal da colisão entre três viaturas ocorrida esta quinta-feira no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Portel (Évora), que provocou ainda três feridos, revelaram GNR e Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Comando Territorial de Évora da GNR explicaram que os três feridos, todos ligeiros, são dois homens e uma mulher.
Também contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou que a mulher, mãe da vítima mortal, que sofreu ferimentos tem 50 anos, enquanto os dois homens feridos têm 40 e 60 anos, tendo sido transportados todos para o hospital de Évora.
Já o corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de Medicinal Legal da mesma unidade hospitalar, acrescentou o CDOS.
A colisão, para a qual os bombeiros receberam o alerta às 16:12, envolveu duas viaturas ligeiras de mercadorias e um veículo pesado de mercadorias.
O acidente aconteceu “à saída de Portel para Évora”, no IP2, tendo o trânsito nesse troço sido cortado, nos dois sentidos, para permitir os trabalhos de socorro às vítimas.
A fonte da GNR disse que, desde sensivelmente as 18:30, a circulação rodoviária foi retomada e fez-se de forma alternada no local do sinistro.
Para o local, foram mobilizados 28 operacionais, apoiados por 11 veículos, de entre os quais a viatura médica de emergência e reanimação, e também um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora também se deslocou ao local para iniciar as averiguações sobre as causas do acidente, indicou a fonte da GNR.
Lusa / Rádio Castrense