Tal como a Rádio Castrense noticiou em primeira-mão, foi assinado ontem, 29 de maio, o acordo de cooperação que formaliza a criação de uma nova Unidade Local de Formação (ULF) para bombeiros, em Ferreira do Alentejo.
Trata-se da primeira e única estrutura do género no Baixo Alentejo. Este novo polo formativo será um dos equipamentos a instalar no Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo, “afirmando-se como um marco estratégico no reforço da qualificação e preparação dos corpos de bombeiros da região”, sublinha o Município de Ferreira do Alentejo.

O protocolo foi celebrado entre a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e a Federação de Bombeiros do Distrito de Beja.
A ULF permitirá a realização de ações de formação descentralizadas, com maior proximidade às corporações da região, contribuindo para a capacitação técnica e operacional dos profissionais e voluntários que asseguram a segurança e proteção das populações.