O IPBeja e a Universidade de Luanda traçam novos rumos de cooperação durante a Missão ERASMUS Luanda suportada pelo Projeto International Credit Mobilty.
Integraram a missão, que decorreu de 7 a 12 de abril, a Presidente do IPBeja, Fátima Carvalho, o Diretor da ESTIG Isidro Féria, a Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais, Cristina Palma, Luís Carlos Bruno, Coordenador de Curso da Licenciatura em Engenharia Informática e o Coordenador de Curso da Licenciatura em Audiovisual e Multimédia, Tiago Nunes.
Ainda, no âmbito do mesmo projeto, em setembro/ outubro o IPBeja receberá da UniLuanda 4 estudantes – 2 irão frequentar o primeiro semestre da licenciatura de Engenharia Informática, 1 a licenciatura de Audiovisual e Multimédia e 1 a Licenciatura de Serviço Social e ainda 5 professores.
A nível de investigação científica, o IPBeja e a UniLuanda participaram na primeira Convocatória de Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-América e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), cujos resultados serão publicados no final de maio.
Durante a missão a comitiva realizou várias reuniões de trabalho nas 4 Unidades Orgânicas (Faculdade de Artes, Instituto de Gestão e Logística; Instituto das Telecomunicação e Tecnologias de Informação; Faculdade de serviços Social) e na Reitoria.
Merece também destaque o Seminário/Formação sobre o Funcionamento da Escola para os Cargos de Direção e Chefia; os encontros sobre projetos de investigação; as aulas temáticas na Área de Multimédia e Engenharia; os encontros com Estudantes para promover a Mobilidade ERASMUS e os encontros com o pessoal selecionado para a mobilidade ERASMUS
A Missão terminou com uma Sessão Especial do Senado onde a Presidente proferiu uma Palestra Magna intitulada “O caminho que estamos projetando sob o lema: Afirmar o presente para sustentar o futuro”.