O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) concluiu, em 6 de junho, a sua campanha de promoção da oferta formativa 2024/2025, que abrangeu mais de 60 escolas do Ensino Secundário e Profissional. O roteiro, iniciado em 14 de outubro no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, terminou na Escola Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro.
De acordo com o Instituto, estas visitas “tiveram como principal objetivo orientar e esclarecer os alunos finalistas do Ensino Secundário e Profissional sobre as opções de formação disponíveis, as condições oferecidas pela instituição e auxiliar na sua orientação escolar e vocacional”. As sessões foram estruturadas com atividades informativas e promocionais, contando sempre com a presença de um colaborador e alunos do IPBeja.
A estratégia de comunicação do IPBeja privilegiou a participação em feiras de orientação escolar e vocacional, como a da Escola Profissional do Desenvolvimento Rural de Grândola, a Escola Secundária de Vila Real de Santo António e a EPRAL (Évora). Além disso, a divulgação da oferta formativa estendeu-se a Feiras de Mestrados em Lisboa, Setúbal e Faro.
O Instituto também marcou presença em feiras de temáticas gerais, como a Patrimónios do Sul (Beja), a OVIBEJA e a Feira do Queijo de Serpa, onde promoveu atividades e ativou a marca IPBeja. No âmbito da orientação escolar, participou na Feira das Profissões de Aljustrel, na OPTO.eu (Albufeira), na Rota das Oportunidades (Serpa) e na Futurália, em Lisboa. Nesta última, o IPBeja estabeleceu milhares de contactos com estudantes do ensino secundário através de passatempos e oferta de merchandising.