O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) anunciou a abertura da segunda fase de candidaturas para a Microcredencial em Introdução à Inteligência Artificial Generativa. O prazo para as inscrições, que começou a 4 de agosto, estende-se até 4 de setembro.
Com um total de 25 horas, o curso combina 10 horas de aulas teórico-práticas com 15 horas de trabalho autónomo. O início das aulas está previsto para 22 de setembro, com término a 13 de outubro.
A microcredencial foi criada para que ~”os formandos consigam compreender os conceitos da Inteligência Artificial (IA) Generativa e as suas aplicações profissionais”. No final do curso, “os participantes deverão ser capazes de usar eficazmente ferramentas de IA para criar conteúdo digital, aplicando as melhores práticas para otimizar a qualidade dos resultados”.
O curso aborda ainda a avaliação crítica da qualidade, ética e impacto social do conteúdo gerado por IA, reconhecendo os riscos e as limitações desta tecnologia.
As microcredenciais são qualificações de curta duração que certificam o desenvolvimento de conhecimentos e competências, sendo uma forma flexível de aprendizagem ao longo da vida. São úteis para quem procura complementar o seu conhecimento ou para quem pretende requalificar-se.
As condições de acesso podem ser consultadas no edital e as candidaturas online devem ser feitas no Portal do IPBeja. Para mais informações, os interessados podem contactar o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPBeja através do email acesso@ipbeja.pt.